Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cobras urbanas

2 participantes

Ir para baixo

Cobras urbanas Empty Cobras urbanas

Mensagem  Prof. Alex Sex Set 19, 2008 1:50 pm

Olá Pessoal.
Vou postar uma série de fotos de cobras que capturei no condomínio onde moro em Ribeirão.
Sempre que elas aparecem por aqui alguém chama o "doido" da rua 7 para limpar a área.

Uma Falsa-coral - cf. Elapomorphus sp. (ela é comum aqui , mas ainda não consegui definir a espécie)

Cobras urbanas Pic_7955_30

Outra espécie de Falsa-coral - Oxyrhopus guibei (esta cobra é muito abundante onde moro - na foto uma composição para divulgar os canivetes artezanais do Seu Neizinho de Guará, antes da soltura na matinha do bairro)

Cobras urbanas Pic_7955_31

Uma outra Oxyrhopus guibei morta em um episódio engraçado (não para cobra). Eu fui informado pelo porteiro ao chegar no condomínio para comparecer a uma casa onde havia uma cobra. Ao chegar na casa, minha esposa (ela também é bióloga, mas odeia cobras) estava lá desesperada. Perguntei o que estava acontecendo e ela me disse que tinha uma cobra no banheiro da moradora. Eu ouvia gritos desesperados no interior da casa. Eu entrei na suíte e a moradora estava em cima da cama semi-nua ( Laughing ) aos berros e seu marido com um rodinho empurrava a cobra para dentro do banheiro. A cobra se movia, tentando sair do banheiro para o quarto e o marido gritava e a empurrava com o rodo pulando para trás. Nisso sua mulher também gritava desesperada. Eu entrei no quarto e peguei a cobra na mão, com a maior tranquilidade. Os dois ficaram me olhando com a maior cara de Question . Eu disse que a cobra não era venenosa e depois de uma longa palestra a esposa ficou convencida a continuar morando lá.


Cobras urbanas Pic_7955_32

Jibóia de 1,10m - Boa constrictor (este exemplar eu achei à noite em uma rua na entrada do condomínio, mas não alertei ninguém, pois se o síndico gasta milhares de reais para envenenar as pobres aranhas de jardim, imagine o que ele pode fazer para acabar com serpentes deste tamanho)

Cobras urbanas Pic_7955_33

Boipeva x Cururu - Waglerophis merremii X Chaunus sp. (briga boa, com a cobra vencedora)

Cobras urbanas Pic_7955_34

Prof. Alex

Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cobras urbanas Empty Re: Cobras urbanas

Mensagem  denis_jow Seg Out 13, 2008 1:57 pm

[b]Lindas Professor... Principalmente a Jibóia...

E essa aki professor....
Grande serpente ou grande montagem???




Very Happy

denis_jow

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cobras urbanas Empty "Grande Susto"

Mensagem  Prof. Alex Sex Out 17, 2008 4:27 pm

Que susto!!!
Não parece montagem não, é apenas uma cobra pequena sendo filmada de perto!!!
Não consegui identificar a espécie, mas não parece peçonhenta.
Abraços,
Prof. Alex

Prof. Alex

Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cobras urbanas Empty Re: Cobras urbanas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos