Poucas e boas - Reprodução 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Poucas e boas - Reprodução 1

Mensagem  Luiz Sérgio Monteiro Câ em Dom Out 19, 2008 3:22 pm

Sexo entre os percevejos. A fêmea apresenta aparelho genital normal, mas o macho perfura o ventre abdominal da fêmea, processo chamado inseminação traumática com um pênis atrofiado. O esperma, uma vez no sistema circulatório aberto, tem 100% de garantia da fecundação. Já a fêmea, apresenta o órgão de Berzeli - um tipo de almofada de tecidos, repara o local perfurado e uma glândula armazena o espermatozóide.
Competição/Parasitismo de espermaozóide - um macho maior perfura o abdome de macho menor liberando seus espermatozóides no macho menor; o espematozóide migra para o duto ejaculatório. Quando o macho menor consegue fecundar uma fêmea, passará o espermatozóide do macho maior. Com isto, o macho maior aumenta sua chance de perpetuação gênica.

Luiz Sérgio Monteiro Câ

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

C'est la vie...

Mensagem  Leandro_cbio em Ter Nov 04, 2008 8:10 pm

E ainda dizem que "o preguiçoso trabalha dobrado"...
Em algumas espécies de sapos ocorre o que chamamos de "macho satélite" (isso, funciona +ou- como o fato da lua ser um satélite da terra), nada mais é que um macho "não mais tão viril" que não consegue que as fêmeas dêem as graças aos seus encantos, e assim fica "de butuca" esperando que um macho mais galante consiga que fêmea se aproxime, e antes dele somar 2+2 (macho viril), o macho (não viril) salta (duplo twist carpado) e aplica o amplexo (abraço nupcial) naquela fêmea, garantindo assim a passagem de seus genes para as próximas gerações...
Percebam que isso acontece em outras espécies... como o Homo sapiens (sapiens)...

Leandro_cbio

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/11/2008
Idade : 30

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum